1 de nov. de 2007

É penta!

Não teve jeito, e aconteceu o que todo mundo já sabia há um bom tempo: São Paulo é penta, e é o único time brasileiro reconhecido pela CBF a deter 5 estrelinhas de campeão nacional! Morumbi lotadasso e um 3 à 0 com direito a bola na trave do Rogério e deu no que deu! Título ineguável, tanto pelo bom time do São Paulo como pelos outros, que ao longo do campeonato oscilaram e não mantiveram estabilidade no decorrer do brasileiro. Não vão cutucar muito o lance do Flamengo senão vou ficar escrevendo aqui durante 5 horas...

Escuto muita gente criticar o sistema de pontos corridos, que ao meu ver, é a maneira mais justa de premiar um time ao longo de um campeonato que dura quase 1 ano. Claro que a cultura brasileira se acostumou com o "mata-mata", mas a média de público mostra que mesmo devagar, as torcidas vão aderindo aos poucos esse estilo. Há quem diga que não há emoção no campeonato de pontos corridos. Eu digo o contrário: Tira o Sâo Paulo da tabela e veja como ficaria o campeonato. Ou se preferir, inverta a tabela de cima para baixo: teriamos 3 ou 4 clubes lutando pelo título e mais ou menos uns 6 lutando para não cair. Mas eu repito: O São Paulo foi campeão por ter um bom time, e também graças ao restante, por terem um time instavél. E não é de hoje que o Sâo Paulo demostrar competência tanto dentro de campo como fora dele, com uma administração que tem o pé no chão e planejamento a curto e longo prazo, e vive a realidade do futebol brasileiro, sem gastar milhões em contratações ao contrário de muito clube aí que deve até o pelo da bunda. Se tivermos times melhores ano que vem, com certeza teremos um campeonato mais emocionante! Mas se quiserem ver mata-mata, tem a Copa do Brasil e os regionais.

4 comentários:

Anônimo disse...

aaa bla bla bla bla !hhuahuaa

blog de sao paulino é uma porra nessa época do ano de 2007....rsrsrsr

Vai curintiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
bjs

aguardo sua visita :)